Livro Conexão Cultural

O projeto Conexão Cultural tem o objetivo de resgatar e celebrar as manifestações culturais locais. A lógica é que o acervo cultural sempre está presente em qualquer município: a beleza cênica, as festas tradicionais, as bandas de fanfarra, as histórias populares, a arte local, etc.

O Livro, uma publicação do Catraca Livre, tem o objetivo de contar a experiência da execução de ações que promovem acesso e fomentação à democratização cultural, realizadas em três cidades do interior de Minas Gerais: Itaú de Minas, Fortaleza de Minas e Pratápolis. A Votorantim e o Catraca Livre apresentam a sistematização do projeto, validando a voz dos sujeitos envolvidos e ressaltando os aprendizados  desse piloto como uma espécie de guia teórico e prático.

 

O resultado do projeto foi a criação de 3 três blogs: O Queijo com cultura (de Itaú de Minas), Conexão Uai (de Fortaleza de Minas) e o Se liga na Prata (de Pratápolis).

A Creato abraçou o projeto e contribuiu com várias ideias e a criação do mascote do Blog Queijo com Cultura, além de ceder um espaço na revista CreatoMIX. Esta contribuição foi retratada no livro e é motivo de muito orgulho para a Creato.

Para acessar o livro on line clique aqui. E para saber mais sobre o projeto acesse: projetoconexaocultural.com.br