A importância do Logotipo

Você sabe por que é tão importante elaborar um logotipo para sua empresa?

Porque, em um primeiro momento, é ele quem vai estabelecer uma comunicação entre você e o seu cliente. Atualmente o mundo está muito “conectado” e apressado. As chances de seu potencial consumidor passar despercebido pelo seu logotipo em uma passagem rápida por algum site, outdoor ou até mesmo um panfleto, é muito grande. Não é uma tarefa fácil prender a atenção de alguém ultimamente. As pessoas correm contra o tempo constantemente e fazem tudo na maior pressa possível. Se você não tiver algo interessante para mostrar, provavelmente seu logotipo passará por uma barra de rolagem rápida ou será colocado no bolso e nem será notado.

Além disso, um logotipo pode trazer muitos benefícios para sua empresa. Segue abaixo uma lista que vai mostrar te porque você deve ter um logotipo:

 Identidade

Seu logotipo será o primeiro contato com seu cliente. É ele quem vai identificar sua marca para quem não a conhece. Ele é o responsável por, em um primeiro momento, apresentar, chamar a atenção e mostrar porque seu cliente deve escolher sua empresa e não outra. A essência e os valores de sua empresa devem estar em evidência para quem deseja contratá-los ou comprar seus produtos e/ou serviços. E o logotipo cumpre bem o seu papel.

 Confiança

Uma empresa sem um logotipo ou com um logotipo feito de qualquer maneira, abre espaço para ser vista com olhos negativos. Além de gerar dúvidas quanto à sua competência, corre o risco de ser vista como instável. Quando se tem um logotipo forte, marcante e que transpasse os objetivos de uma empresa ou corporação, a mesma ganha crédito. E, consequentemente, a confiança de quem contrata seus serviços ou compra seus produtos.

 Comunicação

Fazer a comunicação da sua empresa é um dos passos mais importantes para se obter sucesso. Quando se tem um logotipo, fica muito mais fácil e prático trabalhar a comunicação. A partir do momento em que você tem um logotipo de qualidade, você pode usá-lo em todos os seus materiais de publicidade, como cartão de visitas, itens promocionais, flyers, etc.

 Memorização

Pense no símbolo do Banco do Brasil. Agora lembre-se do símbolo da Nike. É o que acontece quando se tem um logotipo forte: o público reconhece “de longe”. Dispensa nomes com letras garrafais e com tempo se torna memorável. As camisas da Dudalina não precisam vir com o nome da marca escrito, pelo pequeno símbolo estampado você já sabe de qual marca se trata, não é mesmo? Se você tem um bom logotipo associado à sua marca, quando seus consumidores se depararem com seu logotipo em algum lugar, vão se lembrar das experiências que tiveram com sua empresa e, se essas experiências forem boas, certamente comprarão novamente.

  Fidelidade

Seu logotipo auxiliará na criação de vínculos com seus clientes, levando-os a terem um senso de lealdade com sua empresa. Sem contar que bons logotipos agregam valores às marcas. O que faz com que clientes fiéis prefiram pagar um preço “mais caro” por um produto de uma marca específica do que cair na tentação de vendas promocionais. Um bom logotipo cria a imagem ideal da sua empresa, com tudo o que ela tem de melhor para oferecer. Uma marca sólida cria vínculos com seus clientes e essa relação cria a fidelidade entre as partes.

A importância de se ter um bom logotipo é muito grande, porque é ele quem vai voltar os olhares dos consumidores para sua empresa. Em um primeiro contato, é ele quem vai falar para as pessoas, de forma rápida, o que sua empresa faz e como ela faz. E você sabe, a primeira impressão é a que fica. Por isso a Creato trabalha com dedicação e se orgulha de todos os logotipos que já desenvolveu até hoje. Nós usamos a criatividade, o conhecimento e bom senso para cada um deles. A importância de se ter um bom logotipo é grande, mas a responsabilidade de cumprir com os objetivos pré-determinados é muito maior. E disso nós entendemos bem.

Veja abaixo algumas das elaborações e re-designs de logotipos mais recentes que foram desenvolvidos pela Creato:

Re-design para a marca Ypiranga. Linhas mais suaves e proporcionais, sem perder as características essenciais do logotipo inicial.

Re-design do logotipo do Cliquei Achei. Traços reelaborados, deixando o logotipo com a cara da empresa.

O logotipo da Elite Imóveis foi elaborado com formas que remetem a prédios e luxo, o que justifica a coroa. As pessoas vêem o logotipo e conseguem deduzir instantaneamente o diferencial da empresa.

O re-design da PassosNet foi elaborado para passar a ideia de velocidade, que é o diferencial da empresa. As setas remetem a download/upload mais rápidos e sem dores de cabeça.

Logotipo elaborado para a Santa Casa de Passos, criado em comemoração aos 150 anos do hospital.

 

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